quarta-feira, 7 de março de 2012

No topo e no fundo- TV/Rádio


Olá,
Este post marca o início de uma nova rubrica: "No topo e no fundo". Nesta rubrica eu vou analisar os melhores meios de comunicação no que toca ao futebol com base na qualidade de informação, isenção e qualidade do seu staff. Acima tento deixar aqui dicas para os portistas fartos de serem odiados na comunicação social. Eu vou fazer esta análise por categorias começando hoje pelos canais de TV/Rádio. 

No topo:

SportTv- Canal especializado em desporto que dá uma cobertura enorme ao futebol. Com comentadores competentes e conhecedores, prima também pela isenção nos comentários em vez do habitual favorecimento que os canais dão ao recreativo da freguesia de Benfica.

Porto Canal- Por pertencer ao FCP dá uma cobertura interessantíssima e extensiva cobertura à vida do FCP mostrando os bastidores do sucesso do nosso clube proporcionando deste modo uma interacção entre os telespectadores e o clube! 

TSF- Canal de rádio já com vários anos a relatar futebol revelam algumas lacunas na isenção dos seus comentadores mas acaba por ser insignificante comparado com os relatos emocionantes proporcionados pela TSF. 

No fundo:

TVI- Nem sei por onde começar! Comentadores claramente afectos ao clube da luz apagada que revelam também um ódio ao FCP além de serem também pouco conhecedores! Nos serviços de informação destaca-se as raríssimas derrotas portistas como se o clube fosse acabar por causa delas...enfim!

SIC- Apesar de terem feito progressos no geral, continuam a contar com comentadores que estão longe da imparcialidade além de às vezes parecerem estar num funeral a quando dos jogos do FCP.

RTP- O canal público conta com os melhores comentadores a nível de imparcialidade e conhecimentos tácticos mas os serviços de informação que dão atenção excessiva ao 5lb, desculpem SLB atiram a RTP para o "No fundo".

Benfica TV- Bem, é o maior lixo da história da televisão! Odeiam-nos tanto que nem tenho palavras...não me vou alongar sobre este pseudo-canal pois já falei sobre eles aqui : Ver aqui

Comentem com a vossa opinião sobre quem devia estar no topo/ no fundo, de quem eu não falei etc. ! A vossa opinião conta muito!

2 comentários:

  1. Boas,

    Discordo de duas situações ... primeiro não considero a sporttv isenta, basta ver os comentarios durante os jogos do FCP.
    E depois a gaivotas tv não deveria estar no fundo ... porque a categoria que devia estar era tipo ... AlQaeda TV ... de tão fundamentalista e vergonhosa que é.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Claro que os comentarios da sporttv podem nao ser totalmente isentos mas Paulo nao sei se costumas ver os jogos na SIC ou na TVI...

    mas e bom que haja opinioes diferentes :)

    um abraço e bom trabalho Paulo :)

    ResponderEliminar