sexta-feira, 9 de março de 2012

No topo e no fundo- Sites/Blogues de futebol

Olá, 
Hoje na rubrica No topo e no fundo vou falar dos sites/blogues dedicados ao futebol. 
Para quem não sabe o que é esta rubrica deixo aqui o primeiro post com as devidas explicações sobre a rubrica.  Ver aqui 

No topo 

zerozero.pt - Um verdadeiro caso de sucesso! Tendo começado por ser apenas um pequeno site foi crescendo até se tornar um dos sites de referência no que toca a futebol muito à conta da sua enorme base de dados. Claro que há pessoas que comentam as notícias que são insuportáveis mas não responsabilizo o site por isso pois apesar de tudo esses utilizadores vão sendo banidos... 

Blogues Portistas - Sinceramente à uns meses atrás não tomava muita atenção a este meio mas de facto eles são uma peça chave para qualquer portista que queira estar actualizado. Nos blogues encontra-se de tudo, desde o dia-a-dia do plantel de futebol e das modalidades a autênticos registos históricos sobre o FCP. 

blogolo.fr - Este site em francês sobre o futebol português parece-me muito interessante para quem esteja mais habituado a lidar com a língua francesa no seu dia-a-dia! Criado por um comentador português a viver em França tem o design apelativo e o meu mesmo com o meu francês reduzido pareceu-me ter conteúdos interessantes. 



No fundo 

maisfutebol - Este  site apresentou durante anos  um nível interessante...mas à algum tempo atrás o site associou-se à TVI e começou a adquirir os costumes da TVI (parcialidade acima de tudo) o que desceu a qualidade do site. 

relvado - Site relativamente recente que juntou-se também à pessoa errada...neste caso Rui Santos (o tal da verdade desportiva que só a vê contra o FCP). Sendo Rui Santos benfiquista e anti-portista mas acima de tudo a última, esse espírito rapidamente alastrou ao resto do site que cria notícias redondamente falasse sobre o FCP. 

visao de mercado - Um dos blogues  portugueses mais consultados apresenta conteúdos maioritariamente comerciais (ou seja, que incitam ao comentário) tais como "frente-a-frentes" ou "escolha as melhores contratações do clube X" o que se vai aceitando se bem que não tragam nada de útil. Mas o pior vem em pseudo-crónicas em que se ataca ainda de uma forma muito subtil o FCP, mostrando a falta de qualidade patente por todo o blogue. 

Deixem a voss opinião...

1 comentário:

  1. O link ja esta alterado.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar