sábado, 4 de fevereiro de 2012

Crtica ao artigo do visão de mercado

o blog visão de mercado criticou hoje de forma insensata e descabida o FCP


onde profere os seguintes disparates:
(opinião do visão de mercado a sublinhado e opinião do OPJ a negrito)


- no próprio título da notícia refere que o FCP se arrisca acabar o ano com apenas uma supertaça. Ora a mim parece-me que o FCP se mantém em 3 frentes (campeonato, liga Europa e taça da liga) sendo que encontra-se apenas a 5 pontos do líder no campeonato, vai discutir de cabeça erguida a eliminatória de cabeça erguida frente ao Manchester City e encontra-se em muito boas condições de seguir em frente na taça da liga.

- na própria notícia refere que as contratações do passado mercado de inverno não passaram de tentativas por parte do presidente do FCP "de atirar areia para os olhos dos adeptos". A mim parece-me que a contratação de Janko vem acrescentar eficácia na área (algo que por vezes faltou) ao FCP e Lucho além de toda a sua experiência e conhecimento da casa vem acrescentar criatividade e qualidade de construção de jogo ao meio-campo portista...se assim é como é que é possível que as contratações de inverno sejam para atirar areia para os adeptos??

- mais a frente volta a acusar o presidente do FCP de preferir ir "para as capas do jornais alimentar sonhos" do que admitir o falhanço (?) de Vítor Pereira. Se é verdade que VP já foi crucificado diversas vezes pela CS portuguesa também é verdade que ainda se mantém nas 3 frentes que mencionei em cima...e a meu ver não é o FCP que quase constantemente vem iludir os seus adeptos com promessas de craques de classe mundial ( campeões do mundo de 34 anos e afins...) e conquistas europeias (que não acontecem à 50 anos).

- logo a seguir o visão de mercado ridiculiza os valores dos empréstimos de Guarin e Belluchi. Pessoalmente penso que foram bons negócios pois os passes continuam a pertencer ao FCP e os valores das opções de compra parecem-me adequados. De referir que só com o empréstimo o FCP já amealhou 1,5 milhões.

- o visão de mercado fala também do confronto com o Manchester City onde dizem que: " as ambições nessa prova são nulas e que colocar Kleber na frente contra o Manchester City é como esperar que uma mosca fira um elefante". O Manchester City parte como favorito na eliminatória mas o FCP já venceu equipas como o Manchester United (mais do que uma vez), Arsenal (mais do que uma vez), Bayern, Chelsea etc. quando o adversário era claramente favorito. E quanto a Kleber penso que está em ainda em adaptação e que a qualquer momento irá explodir!

- nas notas finais o visão e mercado acusam as contratações feitas no verão de "serem tiros no pé" e dá o exemplo de alex sandro. As contratações são a maior parte jogadores para o futuro com enorme potencial (iturbe,mangala,klevin...) e as que foram feitas para o presente em geral não estão a desiludir (nota + para defour e até mesmo djalma).


E são estes os pontos que eu queria referir neste primeiro "post" no OJM.

Qualquer coisa, ojm-geral@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário